quarta-feira, 9 de maio de 2007

Recordar Neruda hoje em Lisboa




INSTITUTO CERVANTES DE LISBOA

(R. de Santa Marta )

Conferência. José Carlos Vasconcelos y Jorge Edwards.

"Reencuentro con Pablo Neruda" - 09/05/2007 - 18:30H

El galardonado escritor, cronista y diplomático chileno, Jorge Edwards, cuya amplia trayectoria literaria le permitió obtener el Premio Cervantes en 1999, nos ofrecerá en esta conferencia la narración de su vívida y próxima relación de veinte años de amistad personal con el Neruda íntimo, yendo más allá de la emblemática figura de este gigante de la literatura universal.... (do programa de Actividades do IC)


5 comentários:

tufa tau disse...

conseguiste ir?

ASPÁSIA disse...

OLA TUFA

CONFESSO QUE SIM! E FOI MTO NTERESSANTE...ESTE JORGE EDWARDS CONVIVEU MTO COM O NERUDA... TENTEI GRAVAR NA CABEÇA O Q ELE DISSE PQ NEM DEU PARA FAZER UM PEQUENO VIDEO... VOU VER SE FAÇO UM POST ENQUNTO AINDA ME LEMBRO!NAO ESCREVI NEM UMA NOTA... ELE CONTOU PRECISAMENTE HISTORIAS POUCO OU NADA COMHECIDAS DO NERUDA...
VOU A ISSO ENTÃO

BJINHOS :)

Cristina Seabra disse...

Olá Aspásia Leonor:)
O que quer dizer "aspásia"? Perdoa a ignorância...:(
Obg pelas palavras e pelo mimo do "filtro solar":))) Sobre o Zeca, cuja obra adoro, tenho vários links, pp no post "25 de Abril sempre".
Tb sou fã de Neruda:) adorava ter ouvido essas histórias:)
Devo dizer q tenho uma enorme empatia por todo o sofrimento do povo chileno e outro dos meus ícones (como pessoas bonita, grande (na sua simplicidade), corajosa e íntegra está Victor Jara (tb podes ver isso no blog)
Não estou melhor das patitas...quem diria né? -não tenho juízo, como vês!
bjinhod

TAU TAU TUFA disse...

és tão docinha! venho deixar-te beijinhos. Obrigada por tudo.

ASPÁSIA disse...

OLÁ CRISTINA!

ASPÁSIA DE MILETO FOI UMA MULHER GREGA (MAS DA ÁSIA MENOR, POR ISSO ERA CONSIDERADA ESTRANGEIRA EM ATENAS) QUE ERA VERSADA NAS ARTES E CIe^NCIAS DESSE TEMPO E VIVEU COM PÉRICLES, COM QUEM NAO PODIA CASAR POR SER ETRANGEIRA. TENHO DE TE MANDAR UM LINK SOBRE A VIDA DELA.
ASPÁSIA TAMBÉM É UMA ESPÉCIE DE ORQUÍDEA.

QUANTO AS HISTÓRIA QUE O AMIGO DE NERUDA CONTOU ESTOU AGORA MESMO A PASSAR TUDO O Q ME LEMBRO NO WORD, TALVEZ AINDA PONHA HOJE UMA PRIMEIRA PARTE PQ JÁ ESCREVI UMA HORA OU MAIS.
O ZECA AFONSO AFINAL NAO ERA ONTEM O ANIVERSÁRIO DA MORTE, MAS DURANTE TODO ESTE ANO SE CELEBRAM OS 20 ANOS DO SEU DESAPARECIMENTO DO MUNDO DOS VIVOS MAS NÃO DOS NOSSOS CORAÇÕES, CLARO!
O VICTOR JARA TAMBEM ADORO. AINDA ONTEM O OUVI NA ANTENA 2 E FIQEUI A SABER QUE "AMANDA E MANUEL" DA CANÇÃO "TE RECUERDO AMANDA" ERAM OS SEUS PAIS. E ALÉM DE CANTAR TAMBÉM FAZIA TEATRO.

TENHO É PENA QUE PARA ESCREVERES AQUI PIORES DAS MÃOS. NÃO TOMAS NADA PARA A DOR CRÓNICA? E UMAS POMADAS LOCAIS PELO MENOS NÃO ALIVIAM?
JÁ PUSESTE UMAS BANDAS NOS PULSOS?

ALEM DISO HA UMAS PEQUENAS ALMOFADAS DE GEL "COLDHOT" QUE SE PODEM AQUECER OU ARREFECER NO FRIGO. SÃO PARA DORES MUSCULARES E REUMATICAS. EU TENHO UMA COISA DESSE GENERO EM FORMA DE OCULOS PARA POR FRIA SOBRE OS OLHOS FECHADOS, MAS NEM SEMPRE TENHO PACHORRA...E TB SOFRO DE FALTA DE JUIZO COM OS ABUSOS AS VEZES DO PC, MAS NEM SEI COMO, HA UNS 3 DIAS Q NAO TENHO DORES NOS OLHOS.

DESCANSA O + QUE POSSAS, EU BEM SEI, A GENTE ENTUSIASMA SE COM ISTO DOS BLOGS E DEPOIS VÊM AS CONSEQUENCIAS...

BEIJINHOS GRANDES:)