segunda-feira, 21 de maio de 2007

Aula de Lavores Femininos
(admitem-se meninos que saibam fazer crochet)

Ora muito bom dia meninas e meninos!

Vamos hoje expôr e analisar os trabalhos da Aspasita na aula de Lavores na Escola Primária..

Saco de Guardanapo em Crochet (fechado) Saco de Guardanapo em Crochet - frente


Saco de Guardanapo em Crochet (aberto)

O mesmo - frente e costas

Fronha para Bebé Fronha para Bebé

Bem... as duas peças parece que foram feitas na 3ª e 4ª classes... eu gostava muito das aulas de Lavores, porque podíamos dar à língua à vontade... mais que à agulha!
O saco foi feito em "abertos e fechados" em linha Mercer Corrente azul e depois decorado com linha branca em estrelinhas.
Foi terminado no Exame da 4ª Classe e Admissão ao Liceu... parece que 1967 foi o último ano em que houve esse exame e, portanto, eu, das últimas pessoas a fazê-lo... e incluía lavores e tudo! P´ra que saibam estas meninas de agora que nunca pregaram um botão...
A fronha foi cortada e cosida à máquina de lado pela Prof.ª e eu fiz as bainhas e o ajour.
TPC de LAVORES UNISSEXO
1 - No crochet, designa-se por fechado um grupo de 3 ou 4
a) torcidinhos
b) fiozinhos
c) pauzinhos
d) linhas
2 - No ajour deve usar-se uma agulha
a) grossa
b) magnética
c) fina
d) de titânio

As respostas certas serão contempladas com uma caixa de 12 novelos de linha Mercer Corrente nº 6 dourada e um jogo de 24 agulhas de crochet cromadas.


6 comentários:

sonhadora disse...

Tão habilidosa!
Hoje, regresso a mim e pernoito na magia do sonho.
Beijinhos embrulhados em abraços

sonhadora disse...

Hoje, regresso a mim e pernoito na magia do sonho.
Beijinhos embrulhados em abraços

TAU TAU TUFA disse...

muito prendada, Aspásia.
Beijinhos

vero disse...

Olá, passei num instantinho para te deixar um beijo de boa noite!`***

PAH, nã sei! disse...

Hábil!! Mui hábil :)

Beijos habilidosos ;)

CERZIDEIRA ASPÁSIA disse...

Ó MEUS AMORES... MINHAS LINDAS (ISTO É UM ADJECTIVO ;)...

SOIS MUI GENTIS TODAS!
MAS P´LOS BISTOS O CAROCHÉ JÁ NUM É DU BOSSO TEMPO...

NINGUEM FEZ O TPC...

;]