domingo, 28 de janeiro de 2007

NEVA HOJE EM MILETO... COMO HÁ UM ANO ATRÁS!




Aspásia de Lisboa e outros Amigos do Séc. XXI !!!

Venho escrever-vos de novo desde Mileto na Ásia Menor...

Com a ajuda dos sábios Tirésias e Hipácia de Alexandria, as minhas invocações à Pitonisa de Delfos e aos seus Arúspices foram escutadas!!!

Neva hoje em Mileto... como há um ano atrás!!!
Até fui a correr tapar as minhas flores com mantos de seda...

Meu Pai está a tertuliar com o nosso concidadão Anaximandro que trouxe os seus últimos inventos, o Mapa Cilíndrico e o Gnómon (não, não é um gnomo... é um relógio!) para nos mostrar...

Bem, vou ver as horas no Gnómon... isto já devem ser é horas do lanche...

Obrigada, Aspásia de Lisboa por teres feito essa roda infernal com as minhas flores! Não me habituo a esse mundo e esse tempo onde vives... deve ser tão complicado que vocês nem devem ter tempo para tratar as flores nos jardins...
Bem... vou lanchar com o meu Pai e o Anaximandro, que além de um grande sábio, é cá uma taraaaaa... não vos digo nada... ainda por cima vai dormir cá hoje no triclínio dos hóspedes, porque a quadriga se lhe atolou na neve!!!... Vamos consultar os mapas em pormenor!!! Depois vos conto... ;)))

KALISPERA!
HOLOS FILAKIA!

4 comentários:

MJ disse...

Não é justo!

Está tudo centralizado na capital!
Agora até a neve é um privilégio dos lisboetas :-(

Eu "bou-me imbora" deste país! :-(((

ASPÁSIA disse...

MJ

FILHA NO TE "VAYAS CON DIOS"... ASÍ TAN DE REPENTE!!!

NÃO ME DEIXES DESAMPARADA... DESACOMPANHADA!
EU GUARDEI-TE UM TAPARUERE CHEIO DE NEVE NO FRIGORÍFICO!!!

TAMBÉM É SÓ O QUE RESTA!!!

O ANAXIMANDRO COMEU-ME UMA DÚZIA DE OVOS CÓSMICOS QUE LÁ TINHA...

;9=

Anónimo disse...

É sempre um prazer lê-la!...assim o "Activex" nos deixe...
Beijinho
M.Dores

ASPÁSIA disse...

CASA DA PONTE

OBRIGADA PELA SUA VISITA E AMÁVEIS PALAVRAS... POIS ESSE MEU RAFEIRO PARECE QUE LADRA AOS FORASTEIROS... MAS AQUI EM CASA PARECE UM SANTINHO!...

BEIJINHOS
:))