Vamos hoje expôr e analisar os trabalhos da Aspasita na aula de Lavores na Escola Primária..
segunda-feira, 21 de maio de 2007
Aula de Lavores Femininos
(admitem-se meninos que saibam fazer crochet)
(admitem-se meninos que saibam fazer crochet)
Vamos hoje expôr e analisar os trabalhos da Aspasita na aula de Lavores na Escola Primária..
quarta-feira, 16 de maio de 2007
Na Primária...
Escola Primária do Vale Escuro (pública nº163) - 4ª Classe, 1966
Prof.ª Maria da Conceição Bettencourt e Prof.ª Dulce (?)
A D.ª Maria da Conceição, isso sim! Foi uma grande Professora e eu adorava-a... era da mesma idade da minha Mãe. Não sei se ainda será viva. A Prof.ª Dulce era estagiária e pouco me lembro dela. Nesta Escola, dedicava-me muito, no recreio, a saltar em corrida desabalada, por cima dos 4 ou 5 bancos de pedra, aí de meio metro de altura, que havia ao longo do pátio que era bem grande.
Também me lembro que rezávamos uma Avé Maria todos os dias, antes de começar a aula. Na parede, claro, estavam as tradicionais fotos de Thomaz e Salazar com um crucifixo ao meio. De resto, estive sempre no Quadro de Honra, como depois sempre ao longo dos 7 anos do Liceu Filipa e Lencastre... sempre fui uma mulher honrada ;))... além disso gostava muito da aula de Lavores, onde fiz um saco de guardanapo azul, em crochet, e fiz ajour numa fronha para bebé... tenho de procurar esses items e pôr aqui as fotos...
Verso da Foto B
Note-se uma inscrição feita um ano depois da foto e que já indicava as minhas tendências contemplativas ...
"5/12/67 «Contemplei a fotografia»" ...
TPC - Por meio da numeração de 1 a 5, identificar a Aluna Aspasita nas fotos A e B.