quinta-feira, 27 de março de 2008

O FILTRO D´AMÔR



Caros Amigos e Amigas

Hoje, Dia Mundial do Teatro, ponho à disposição na Internet, mais como curiosidade do que como obra teatral, a comédia musicada "Filtro d´Amôr", escrita por meu Pai em 1941 e que já foi publicada em fascículos n´ "O Quintal do meu Pai", o ano passado.
Esta peça nunca foi representada, tendo sido apenas lida em voz alta pelo Autor no antigo Teatro Luísa Todi (hoje Forum), perante o empresário do mesmo à época. Este não levou a peça ao palco, por receio que não atraísse muito público e também por ser musicada, o que implicava alguns elementos do elenco terem de cantar e/ou tocar…

Dado o muito mau estado do original, dactilografado e do qual podem ver as cinco primeiras páginas, foi-me necessário reescrevê-lo de raiz no Word. Também utilizei a Ortografia actual, nomeadamente retirando bastantes acentos circunflexos, pois nesse tempo até AMÔR o levava... bons tempos!!! Já não há AMÔR como o de antigamente... e muito menos filtros que o estimulem !... Então, se quiserem dar uma vista de olhos, cliquem em


O FILTRO D´AMÔR

Infelizmente no PDF perderam-se alguns caracteres e formatos de letra usados no DOC.




"Joujou e Balangandans"
Lamartine Babo, 1939
(Canção Brasileira contemporânea da peça)



ENTÃO, BOA NOITE DE TEATRO!



E caso detectem alguma gralha, agradeço que deixem nota nos comentários.

2 comentários:

Isamar disse...

QUE É FEITO DE TI , AMIGA? NÃO TE TENHO VISTO NA BLOGOSFERA. QUE SE PASSA? LI ESTA PEÇA, ENVIADA POR TI. O TEU PAI É UM ARTISTA E A SUA OBRA MERECE SER CONECIDA POR TODOS NÓS E MUITOS MAIS.

BEIJINHOSSSSSS

BOM FIM DE SEMANA!

Jorge P. Guedes disse...

Quem mais perdeu foi o público em não ver representada num Teatro Folias Brejeiras qualquer cá do burgo este magnífico trabalho.
Belo talento o de seu pai, Leonor!

Um abraço e obrigado pelo que me deu a conhecer.

Jorge P.G.