sexta-feira, 14 de março de 2008

Maré Nova



Basta de tormentos
e basta de mágoas,
quero novos ventos,
busco novas águas.

Não quero estagnar
em águas paradas.
Quero é arribar
a praias douradas.

Eu sou maré-viva
não pântano morto.
Não sou agressiva,
procuro bom porto.

Águas de cristal
são as que transporto.
Se me querem mal,
eu pouco me importo.

Não quero misturas
com charcos de lama.
Das águas mais puras,
só serei a Dama.

Tempestade fui,
bonança serei.
Na maré que flui
a paz encontrei !


Aspásia 07


Torna a Sorriento

8 comentários:

Isamar disse...

AMIGA LINDA

MUDEI TEMPORARIAMENTE O BLOGUE. A TUA PRESENÇA É-ME IMPRESCINDÍVEL. LOGO QUE O CONSERTE VOLTAREI A POSTAR NELE. O LADO DIREITO PRECISA DE CONSERTO E SÓ NO FIM DE SEMANA O ARRANJAREI.
CONTINUA A DEIXAR-NOS A TUA POESIA. É LINDA E, COMO SABES, ALIMENTO-ME DESTE TIPO DE ESCRITA. PUDESSE EU FAZÊ-LA. SOUBESSE EU!
BEIJINHOSSSSSSSSS

DEIXO-TE MIL BEIJOSSSSSSSS

butterfly disse...

Lindo poema, com desejos de novos rumos e de mudanças...afinal quando queremos podemos deixar os males e sorrir para a vida... :)
beijinhos

tufa tau disse...

minha amiga
finalmente consigo ouvir-te e ler-te
gostei muito de fazer as duas coisas simultaneamente

beijo

Gasolina disse...

QUE BEM QUE ESTE POEMA ME SERVE!

COMO ME SINTO PERTO DAS TUAS PALAVRAS!
TAMBÉM EU QUERO PAZ.

E TEMPO! PRECISO TANTO DE TEMPO!

UM BEIJO JARDINEIRA

Isamar disse...

AMIGA GRANDE, ASPÁSIA DESTE JARDIM MAI LINDE, MAI CHEIE, DE TERNURA....HOJE ATÉ FALE ASSIM. É A FELICIDADE IMENSAAAAAAA EM QUE ME ENCONTRE....AHAHAHAHAH!!!!!!

BONANÇA SERÁS
MINHA BELA FLOR
NAS PÉTALAS TRARÁS
O TEU GRANDE AMOR

TEMPESTADE ÉS
DE AMIZADE FEITA
VENS COM AS MARÉS
DEIXAS-ME SATISFEITA

GOSTO MUITO DE TI MINHA ONDA AMIGA, MINHA MARÉ DE SIMPATIA, MINHA DEUSA SOLIDÁRIA....

BEIJINHOSSSSSSS

P.S. JÁ CONSERTEI O BLOGUE. ESTAVA CHEIO DE MEDALHAS.A TUA AMIGA TINHA MUITAS. ESTÁ A COLOCÁ-LAS NUM OUTRO BLOGUE QUE PODES VER NO PERFIL.

Jorge P. Guedes disse...

Valeu bem a pena aqui chegar ao fim de tanto tempo!

Olhe, gostei das palavras de introdução do blogue, simpáticas e apelativas.
Depois, tocado por uma belíssima orquestra, este "Regressa a Sorriento" casa-se na perfeição com o poema.
Nele, destaco a mensagem positiva e alegre, num conjunto bem português de quadras de redondilha menor com as sílabas impecavelmente contadas para uma métrica perfeita.
Pronto, esta foi a análise "técnica".
Do ponto de vista estético, realço a frescura e a sobriedade do conjunto.

Gostei muito, igualmente do poema à mulher!
Em resumo: valeu bem a pena conhecer este Jardim!

Um abraço, Aspásia.
Jorge G.

belakbrilha disse...

Ainda bem que a bonança chegou...
que a paz encontraste...
É sempre bom sorrir para a vida!

bjs

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.